Moedas estrangeiras ou cartão pré-pago: confira qual é o mais vantajoso para a sua viagem

Dinheiro em espécie ou cartão, você também tem esta dúvida na hora de levar dinheiro ao exterior? Ambas têm suas vantagens, por isso, é importante ficar atento a algumas dicas na hora de fazer sua escolha.


Especialistas recomendam a adoção de mais de uma forma de fazer pagamentos no exterior, priorizando o tipo de viagem e os meios que mais lhe tragam vantagens. Lembrando que, independentemente do tipo de moeda, é importante antes fazer o planejamento financeiro da viagem, estipulando até quanto seria o ideal gastar.

Moedas em espécie

● Têm o IOF mais barato
● São práticas, pois são aceitas em qualquer destino
● Mais indicadas para quem quer economizar e/ou vai fazer viagens curtas.

Cartões

● É mais seguro
● O IOF cobrado é mais alto
● Existem cartões disponíveis para diversas moedas do mundo
● Pode ser usado como cartão de débito, possibilitando saques em moeda estrangeira
● Pode ser carregado via internet
● É possível fazer o acompanhamento do extrato online
● É indicado para viagens longas (como intercâmbio) ou para quem vai bancar os gastos no exterior, com um filho, por exemplo, pois permite o acompanhamento via extrato e fazer recargas regulares.


E aí, decidiu como vai levar seu dinheiro? Na ABC Câmbio você encontra mais de 15 tipos de moedas estrangeiras a pronta entrega com as melhores taxas do mercado. Já se o cartão pré-pago é a melhor opção para a sua viagem, é só dar uma passadinha em uma das lojas ABC Câmbio e adquirir o seu.