4 dicas para não cometer deslizes na hora do câmbio

dinheiro_viagem_exterior_abccambio

As férias de final de ano são o período mais aguardado por muitas pessoas, pois, é época de viajar e aproveitar a companhia da família e dos amigos curtindo outro país. Este também é o seu plano? Então, confira estas dicas para não errar ao comprar moedas estrangeiras. Afinal, férias é sinônimo de descanso e curtição, não de dor de cabeça.

 

Onde trocar dinheiro?

É preciso escolher um lugar confiável e que garanta a segurança da sua transação. As casas de câmbio sérias são ótimas opções, pois ao trocar o dinheiro elas emitem o comprovante da operação. Com isso, você tem onde procurar auxilio e explicações, caso algo não saia exatamente como o planejado. Outro fator importante é que nas casas de câmbio você tem a certeza de que as notas adquiridas são verdadeiras.

 

Quando?

O ideal é não deixar para a última hora. Trocando com antecedência você pode pesquisar e fazer tudo com mais calma. Ficar esperando os preços baixarem não é uma boa porque isso não é certeza de que vai acontecer, e você pode acabar pagando mais caro.

 

Quanto?

Faça uma estimativa de quanto pretende gastar e, por uma questão de segurança leve 20% a mais do que o planejado para prevenir contratempos.

Você pode optar pelas moedas em espécie que são mais práticas e facilitam o controle dos gastos ou o cartão pré-pago internacional, que é mais seguro e funciona como um cartão de débito, onde você carrega a quantidade que desejar e pode fazer recargas durante a viagem.

 

Qual moeda?

 O recomendado sempre é levar a moeda local, pois não terá que se preocupar em ficar fazendo conversões ou novas trocas no destino.

A ABC Câmbio conta com mais de 15 tipos de moedas estrangeiras a pronta entrega, além do cartão pré-pago e serviço delivery. Passe em uma de nossas lojas e confira, ou você pode entrar em contato via WhatsApp.

Você pode se interessar também!