Estações do ano nos destinos mais procurados por brasileiros

estacoes_do_ano_viagem_paris_ABCCAMBIO

Viajar é muito bom, você relaxa, conhece novos lugares, pessoas, culturas. No entanto, para que tudo isso aconteça é legal ficar atento a alguns detalhes antes de fechar o destino. Por exemplo, qual a estação do ano naquele lugar na época em que você está planejando viajar? Este simples detalhe pode fazer a diferença nos seus passeios.

Então, vamos falar das épocas do ano em alguns lugares bastante procurados por brasileiros na hora de embarcar para o exterior. Confira:

 

Europa

Inglaterra, Portugal, Espanha e França são alguns dos destinos mais requisitados e, de uma maneira geral, as quatro estações do ano são bem definidas nesses países. Ou seja, se você quer muito frio, vá a partir de dezembro, no entanto se a ideia é curtir as baixas temperaturas, mas não tão baixas assim, setembro pode ser uma boa opção.

Na Europa, a primavera começa em 21 de março, seguida do verão que tem início exatos três meses depois (21 de junho). Já o outono é em setembro (também dia 21) e no 21º dia de dezembro começa o inverno.

 

Estados Unidos

Na terra do ‘Tio Sam’ as estações seguem a mesma ordem da Europa. E, assim como nos países europeus, as temperaturas variam bastante de um lugar para o outro. Porém, o verão costuma atingir temperaturas máximas, superando os 30ºC, em julho. E o inverno é mais rigoroso em janeiro. Já o outono e a primavera são bem agradáveis.

 

Argentina

As estações do ano na Argentina são iguais as daqui, pensando nisso, fica mais fácil planejar uns dias no nosso vizinho. Porém, não é recomendado viajar para Buenos Aires em julho, por exemplo, se você não gosta de frio, porque lá faz frio de verdade. Mas se a sua ideia é justamente curtir as baixas temperaturas, Bariloche nesta época do ano é perfeita, pois tem neve e ótimas estações de esqui.

Voltando à capital, é um destino maravilhoso no outono e primavera. E no verão também, mas só se você gosta de dias realmente quentes.

 

Agora que você não vai mais ser pego de surpresa com as temperaturas, fique atento com o câmbio. Não deixe para trocar suas moedas na última hora. Com o destino escolhido, visite uma das lojas da ABC Câmbio e viaje tranquilo.

Você pode se interessar também!