Divirta-se! Dicas de onde curtir neve nas férias de julho

ferias_neve_julho_ABCCambio

Para quem gosta de frio e consegue tirar férias em julho, na hora de escolher o destino da viagem os que proporcionam contato com a neve estão no topo da lista. Você é uma dessas pessoas? Então, dá uma olhada em alguns lugares que selecionamos para você se programar e aproveitar os dias de descanso curtindo a neve.

No meio do ano faz frio nos países aqui da América do Sul, ou seja, você nem precisa ir muito longe para conseguir ver neve ou aproveitar uma boa pista de esqui, por exemplo.

 

Bariloche (Argentina)

As estações de esqui de Bariloche estão entre as mais famosas. Queridinhas dos brasileiros, elas proporcionam diversão tanto para iniciantes quanto para quem já é experiente. Com uma belíssima paisagem e ótima infraestrutura, no roteiro também podem ter excelentes opções gastronômicas e outros passeios, como visitar espaços culturais, caminhadas, canoagem e rafting.

 

Mendoza (Argentina)

Aventura, se é isso que você procura, Mendoza é o destino ideal. A estação Las Leñas é a mais famosa – e mais alta da Argentina (mais de três mil metros de altitude) – quando o assunto é esquiar. O montanhismo também pode ser praticado com as baixas temperaturas. Além disso, é possível visitar as vinícolas, os espaços culturais e aproveitar os restaurantes e centros comerciais.

 

Santiago (Chile)

No Chile, as duas principais estações de esqui (Valle Nevado e El Colorado) ficam bem próximas de Santiago. Com lindas paisagens naturais, também dá para visitar o centro histórico, museus, fazer um tour pelas vinícolas chilenas, andar de teleférico no Parque Metropolitano de Santiago e subir na torre mais alta da América Latina (300 metros), onde é possível ver Santiago em 360º.

 

Chillán (Chile)  

A região, uma das mais bonitas do Chile, tem um complexo turístico com pistas de esqui e snowboard que somam 35km. Entre elas está a Las Tres Marías, a maior da América do Sul com 13km de extensão. Nunca esquiou? Fica tranquilo, a estação é bem variada, com pistas para crianças e adultos com níveis de aprendizes, médio e difícil.

 

Pesquisou e decidiu o destino? Então chegou a hora de trocar o dinheiro. A moeda argentina e chilena são o peso. Na ABC Câmbio você encontra pesos argentinos e chilenos para pronta entrega com os melhores preços do mercado. Entre em contato com uma de nossas lojas e confira: www.cambioabc.com.br/Contato

Você pode se interessar também!