Sem sustos no momento de viajar para o exterior

sem-sustos-no-momento-de-viajar-para-o-exterior

Confira nossas dicas de como planejar a sua viagem de maneira fácil e prática.

Planejar a viagem internacional é muito divertido e com o resultado final gratificante, mas para quem está viajando pela primeira vez, pode ser, uma tarefa um pouco complicada e até assustadora pensando em tudo que deve ser colocado na lista e estar pronto a tempo para a data da tão sonhada viagem. Para ajuda-los da melhor maneira nesse momento e garantir que tudo ocorra bem, separamos algumas dicas fundamentais para você não se perder na hora de planejar o seu destino.

 

Escolha o motivo do seu destino

Todo mundo tem aquele lugar dos sonhos que sempre imaginou conhecer não é mesmo? Mas caso você tenha dúvidas ainda por onde começar a sua viagem, ou em qual lugar conhecer, pesquise bastante, saiba que tipo de viagem você pretende fazer, mais cultural, diversão, gastronomia etc… Estabelecer o principal objetivo vai auxilia-lo na decisão de quais países mais se encaixam no seu perfil, ficando muito mais fácil de criar o seu roteiro para que aproveite ao máximo o local a cada momento.

 

Esteja sempre com os documentos em dia

Ok, destino e roteiro prontos! Agora é o momento de correr atrás de toda a documentação necessária, alguns países pedem apenas o uso do RG, mas outros como os EUA, exigem o passaporte e visto, o que pode ser um pouco demorado e burocrático. Por conta disso lembre-se sempre de providenciar com antecedência todos os documentos, vale mais ter tudo em mão meses antes, do que o estresse de ter que correr para conseguir faltado alguns dias. Não esqueça de ter com você cópia autenticada dos documentos necessários, caso ocorra algum imprevisto como furto ou perda, você não passará apuros por estar em um país sem os seus documentos.

 

Passagem e Acomodações

Optar por comprar pacotes utilizando uma agência de turismo, tendem a ser mais baratos do que comprar tudo de forma individual. Existem diversos sites que comparam preços e promoções, uma agência de turismo pode programas e ajudar você com os melhores locais para se visitar, porém você não terá a mesma flexibilidade para mudar o destino durante a viagem caso queira.

Ao escolher suas acomodações deve ser levado em consideração alguns fatores, como o local em que vai ficar, se é seguro, movimentado, e de fácil acesso. Como também se ele fica próximo aos pontos que você vai visitar, restaurantes etc. Quanto mais próximo ou fácil de chegar melhor, até mesmo para economizar com transportes principalmente durante a noite.

 

Dinheiro local

Hoje em dia todos sabemos como é muito mais prático e moderno utilizar apenas de cartão de crédito e débito internacionais, ou cartões pré-pagos em que você já coloca a quantia que pretende utilizar. Mas existe um problema, essa maneira de compra é taxada pelo IOF, que tende a deixar tudo mais caro. Levar uma boa quantia de moeda local em espécie pode facilitar a sua viagem em alguns aspectos, como o comércio local e pequenas compras, além de proporcionar um maior controle sobre os seus gastos, em que você é capaz de estipular quanto de dinheiro pretende levar em cada dia e assim não extrapolar o seu orçamento sem perceber.

 

Preparar o Check List e as malas com antecedência

Todas as partes mais burocráticas da viagem foram feitas? Agora é hora de fazer um check list completo de tudo que você vai precisar, seja verificar se estadia e transportes estão prontos, todos os documentos estão nos conformes até o que você não pode deixar de levar na viagem, assim, tudo fica muito mais fácil ao preparar a mala, colocando todas as coisas em seus devidos lugares. É sempre bom arrumar a mala com algumas semanas de antecedência, para que caso falte algo seja mais fácil e menos estressante ao correr atrás.

Tudo pronto para a viagem, agora é só aproveitar! A ABC Câmbio oferece mais de 14 tipos de moedas para vendas, de forma prática e segura, visando sempre fazer da sua viagem algo muito mais simples.

Você pode se interessar também!