O sonho de muitas pessoas é poder viajar, conhecer lugares diferentes em seu próprio país e também destinos internacionais. Para algumas dessas viagens é obrigatório a apresentação de passaporte, documento de identidade internacional emitido pela Polícia Federal, e isso, pode gerar receio e dúvida. Então, vamos dar algumas dicas para facilitar na hora de providenciar o documento.


O primeiro passo para tirar seu passaporte é fazer o cadastro no site da polícia federal: https://bit.ly/35RlA3r. Após o cadastro, é necessário o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), em seguida verifique se é preciso agendar a entrega de documentos no posto do Departamento da Polícia Federal (DPF) escolhido no cadastro.


Os documentos exigidos são:

Já em posse dos documentos, no posto serão recolhidas as digitais, assinaturas e também tirada a foto. Verifique no protocolo a data em que o passaporte ficará disponível para retirada, caso fique pronto com antecedência, você receberá um e-mail com a informação. A retirada deve ser feita pessoalmente com RG original ou protocolo.


Com o passaporte em mãos é só escolher o destino tão desejado. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.